A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Porto Ferreira, por meio da Divisão de Turismo, está constituindo a proposta de revisão do Plano Diretor de Turismo. Esta revisão, que acontece a cada 3 anos, é prevista na lei municipal que criou o próprio Plano Diretor e também na legislação estadual que transformou Porto Ferreira em Município de Interesse Turístico (MIT).
Na última terça-feira (25/05) foi realizada mais uma das 19 reuniões que compõem esta fase de estruturação das propostas de novos projetos. O encontro teve a participação do prefeito Rômulo Rippa e aconteceu no recém revitalizado Centro de Atendimento ao Turista José Vaz Vaz, localizado no Circuito da Cerâmica Artística e Decoração.
“Essas reuniões temáticas vão acontecer até o final de junho para identificar novos projetos para os próximos 3 anos. Participam todos os setores ligados ao nosso turismo, como artesanato, hotelaria, gastronomia, cerâmica e decoração, além de representantes do Executivo e Legislativo”, explica o prefeito.
As propostas que serão elaboradas ainda passarão pela análise do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e serão submetidas a uma audiência pública antes de serem encaminhadas à Câmara Municipal, em forma de projeto de lei.
A Divisão de Turismo já cumpriu outras etapas desse processo, que são a revisão do inventário turístico e a pesquisa de demanda.
Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Porto Ferreira