A Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro (SP) publicou nesta terça-feira (1) a lei 3.624 que determina o uso de pulseiras de identificação em pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19.
As pulseiras serão fornecidas pelo Departamento Municipal de Saúde, identificando os pacientes que apresentarem sintomas/suspeita de contaminação ou confirmação da doença. Pulseira Cor Amarela – Pacientes com sintomas ou por qualquer outro motivo, ser considerado suspeito de contaminação da Covid-19.Pulseira Vermelha – Pacientes com diagnóstico laboratorial ou se por meio de testagem clínica, for diagnosticado com CoVid-19.
As pulseiras serão usadas obrigatoriamente durante todo o período de isolamento, sendo colocadas pelos profissionais de saúde, e só por estes poderão ser retiradas quando a suspeita for descartada mediante o resultado negativo do exame. O munícipe suspeito ou contaminado pela Covid-19 que retirar a pulseira sem autorização, pagará multa de R$ 500,00, em caso de reincidência R$ 1.000,00.
Fonte: Revista Daquele Modelo