Na tarde de terça-feira (08/06) o prefeito Rômulo Rippa esteve no Hospital Dona Balbina, ao lado da secretária de Saúde, Vera Visolli, para realizar a entrega de cinco capacetes de oxigenação que deverão ser utilizados no tratamento de pacientes internados com covid-19.
O prefeito e a secretária foram recebidos pelo provedor da Irmandade de Misericórdia de Porto Ferreira, Gilson Fantinato, pelo diretor técnico Dr. Sérgio Carvalho e pelo administrador Anselmo Thomaz Pereira.
Estes tipos de capacetes têm sido recomendados em muitas diretrizes como um suporte respiratório não invasivo no tratamento de pacientes com covid-19. Entre todos os dispositivos não invasivos, ele é o que proporciona uma menor quantidade de dispersão de partículas e contaminação do ar, e pode reduzir a falta de leitos de UTI durante o pico da doença, bem como uma menor necessidade de intubação e ventilação mecânica.
Além destes cinco novos equipamentos, que o município recebeu por meio de doação da Universidade Estadual de Maringá (PR), o prefeito informou que também estão sendo adquiridos outros 10 capacetes para também serem destinados ao hospital.
“Aproveitei a oportunidade para agradecer ao Hospital Dona Balbina a dedicação de todos seus colaboradores junto a nossa população e para discutir com o provedor as possibilidades de ampliarmos o atendimento de nossos pacientes com covid-19. Nos próximos dias faremos uma nova reunião para tratar deste tema”, informou Rômulo Rippa.
Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Porto Ferreira