Em reunião plenária virtual ocorrida na manhã desta quarta-feira (23/06) o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Mogi-Guaçu (CBH-Mogi) aprovou um projeto de obras de drenagem de águas pluviais e reassentamento de pavimentação com bloquetes na avenida Nossa Senhora Aparecida (“avenida dos ranchos”), na Estância Porto Alegre.
Serão recursos de R$ 420 mil oriundos do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), com uma contrapartida de R$ 106 mil dos cofres municipais. Será implantada uma galeria de 763 metros lineares e depois serão feitos serviços de reassentamento dos bloquetes de cimento nos trechos que há muito apresentam problemas, causando transtorno a moradores e ao tráfego.
“Quero parabenizar nossas equipes das Secretarias de Obras e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente e Zeladoria, que elaboraram o projeto técnico agora aprovado. É uma obra muito importante para corrigir problemas enfrentados há anos, além de contar agora com o correto escoamento da água”, disse o prefeito Rômulo Rippa que, por ser o atual presidente do CBH-Mogi, dirigiu a reunião virtual desta quarta-feira.
Após a aprovação do projeto pelo agente técnico é feita a abertura da licitação para contratação da empresa responsável pela obra. O tempo de execução dos serviços é estimado em 3 meses.
Este é o quarto projeto de obras de infraestrutura aprovado para Porto Ferreira pelo CBH-Mogi, com recursos do Fehidro, desde 2017. Os outros contemplaram obras de drenagem nos bairros Jardim Sérgio Dornelles de Carvalho, Jardim Paschoal Salzano e nas avenidas Júlio de Oliveira Dorta/Francisco da Rocha Cupido.
Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Porto Ferreira