Porto Ferreira apresentou um recorde no número de vacinações contra a covid-19 em junho. De acordo com os dados levantados pela Secretaria de Saúde, 9.462 doses foram aplicadas no mês. No total, o município conta com 29.164 aplicações.
Os dados de junho se equivalem a 32,44% de todos os imunizantes aplicados até o momento na cidade. O sexto mês do ano também registrou o maior número de doses aplicadas em uma única data – com 1.070 – no dia 1º de junho.
Vale destacar também que entre os dias 21 a 26 de junho, o município teve um recorde de aplicações em uma semana, com 2.891 doses. Além disso, 50% do público adulto já recebeu a primeira dose das vacinas. As estatísticas mostram como a cidade tem acelerado o ritmo das vacinações.
“A aceleração no ritmo da vacinação está sendo possível graças a disponibilização, por parte do Ministério da Saúde, dos imunizantes em maior quantidade. Uma vez que cumprimos todas as etapas dos grupos prioritários, optamos pela estratégia de acelerarmos as faixas etárias da população em geral, visando a imunização de pessoas mais jovens, uma vez que estas representam a nossa maior força de trabalho e consequentemente estão mais expostas”, diz a secretária de Saúde, Vera Visolli.
Confira a relação das doses aplicadas em cada mês do ano:
- Fevereiro: 2.682
- Março: 4.675
- Abril: 7.116
- Maio: 5.229
- Junho: 9.462
- Número total de doses aplicadas: 29.164
Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Porto Ferreira