O policiamento ambiental do 1º Pelotão (Pirassununga), da 2ª Cia. (Piracicaba) do 5º BPMAmb (Campinas), tem intensificado o policiamento náutico, principalmente nas noite e madrugas, devido a pesca predatório no local conhecido como berçário, esse localizado a montante da barragem da ARATU, no rio Mogi Guaçu, no Distrito de Cachoeira de Emas/Pirassununga/SP.
Com a intensificação do policiamento, na noite de terça-feira, 13, o Cabo PM Cunha e Soldado PM Colombo, com a embarcação náutica A-01716/Emb-1710, visualizaram uma embarcação em atividade, com um indivíduo realizando a pesca embarcada com o uso de varas de fibra acopladas com molinetes, em local proibido (a menos de 750 metros a montante da barragem da Usina Aratu) e de posse do equivalente à 5 kg de pescado nativo da espécie “corimbatá”.
Diante de tais constatações, foi realizada pela equipe náutica a abordagem e apreensão dos petrechos (remo, passagua, saburá entre outros e embarcação junto à sede do 1º Pelotão até deliberação do Atendimento Ambiental.
Foi também elaborado o respectivo Auto de Infração Ambiental no “pescador” na modalidade de multa simples, no valor de R$ 1.100,00 por violação do artigo 35 da Resolução SIMA 005/21, com providências penais a serem tomadas conforme artigo 34 da Lei Federal 9.605/98.
Veja mais acessando esse link.
Fonte: www.reporternaressi.com.br