Esta semana máquinas e equipes da Prefeitura de Porto Ferreira iniciaram a limpeza da grande área em que será construído o Parque Linear, na antiga Fepasa, no Centro, conforme anunciado na semana passada pelo prefeito Rômulo Rippa.
Neste início dos trabalhos foi feita a roçagem e limpeza da área entre a antiga estação e o Ginásio Adriano José Mariano. Outra intervenção foi a demolição dos sanitários da “praça do busto” do Calçadão Neno Perondi.
E, em breve, será feita a demolição do muro e bilheterias que margeiam a avenida Ângelo Ramos, ao lado do conjunto de semáforos. A nova entrada está em fase de acabamento e foi construída com um recuo de 30 metros da antiga, liberando espaço para a construção de uma nova rotatória entre as avenidas.
O Parque Linear foi anunciado no último dia 5 de julho e terá um investimento de R$ 4,5 milhões na primeira etapa. Os recursos foram conquistados junto ao Governo Federal, por intermédio do deputado federal Alex Manente (Cidadania).
O projeto todo abrange a área que vai desde o antigo prédio da antiga descaroçadora de algodão da família Perondi – onde hoje funciona o Centro de Formação Profissional Irpo Perondi – até a área de lazer João Ferreira, junto ao rio Moji-Guaçu.
Saiba mais sobre o projeto do Parque Linear clicando AQUI.
Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Porto Ferreira