Termina no próximo dia 30 de julho o prazo para que o contribuinte de Porto Ferreira possa colaborar com o Febom (Fundo Especial de Bombeiros), recolhendo a contribuição voluntária anual no valor de R$ 35,32, conforme boleto entregue nos domicílios no início do ano.
Esses recursos auxiliam os trabalhos da corporação, com a aquisição de equipamentos para o desempenho das suas funções, que tiveram ainda um aumento no volume devido à pandemia de covid-19, auxiliando também no transporte de doentes.
Em 2020, o 2º Pelotão de Bombeiros de Porto Ferreira prestou mais de 2 mil atendimentos apenas quanto a resgates (1.565), incêndios (223) e salvamentos (255). Sem contar diversas outras atividades exercidas, principalmente na educação e orientação de estudantes e comunidade em geral. Assim, o Corpo de Bombeiros tem salvado inúmeras vidas, minimizado o sofrimento, protegendo o meio ambiente e o patrimônio.
“Esta contribuição da população é fundamental para podermos adquirir os equipamentos. Nossos bombeiros desempenham um serviço que é reconhecido por todos, devido à sua importância, principalmente no resgate de vítimas de acidentes e no combate a incêndios e salvamentos. Agradeço a todos que puderem fazer a sua contribuição”, disse o prefeito Rômulo Rippa.
Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Porto Ferreira