A Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária da marca Ypióca, anuncia a segunda fase do Movimento Pró-Bar, fundo global cujo objetivo é apoiar a retomada do setor de bares e restaurantes no cenário adverso da pandemia. A iniciativa consiste em oferecer para 300 estabelecimentos do estado de São Paulo a possibilidade de terem kits bistrô para a ocupação de espaços externos, ampliando a capacidade de atendimento com segurança.
A iniciativa não exige nenhuma contrapartida comercial ou um relacionamento anterior com a companhia. "Queremos ajudar os bares e restaurantes fomentando novas alternativas para que possam operar de forma sustentável, tanto do ponto de vista sanitário quanto financeiro. Este setor emprega milhões de pessoas e está lutando bravamente para sobreviver ao período de pandemia", afirma Daniela de Fiori, diretora de Relações Corporativas da Diageo PUB (Paraguai, Uruguai e Brasil).
Os interessados devem se inscrever no site www.DiageoBarAcademy.com. Os kits compreendem mesa bistrô, banquetas, banco de madeira e kit higiene composto por caixa de máscara e unidades de álcool em gel de 500 ml. Para saber mais sobre como participar consulte o regulamento disponível no mesmo site.
Manifesto #BarResponsável
Bares e restaurantes que aderirem ao Movimento Pró-Bar passarão a ser embaixadores do Manifesto #BarResponsavel assumindo compromissos de colocar em prática protocolos de higiene e distanciamento social, de promover a responsabilidade e a moderação no consumo de bebidas alcoólicas, incentivar a diversidade e a inclusão e combater o assédio dentro de seus ambientes.
"O objetivo do Manifesto #BarResponsável é defender melhores práticas para ressurgirmos melhores, mais fortes e mais atentos às transformações que ocorrem ao nosso redor. Esses compromissos vão muito além de tentar remediar os impactos da pandemia do novo coronavírus. Trata-se de um comprometimento de longo prazo para reforçar o papel social de bares e restaurantes, como pontos de encontro da comunidade, espaços capazes de influenciar positivamente o comportamento dos consumidores", completa Daniela.
Sobre a Diageo
A Diageo é líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. O portfólio inclui marcas como Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff, Old Parr, Gordon’s, Baileys, Cîroc, Guinness, Ypióca, entre outras. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a Diageo, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.Diageo.com. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em https://www.DRINKiQ.com. Beba com Inteligência. Não compartilhe com menores de 18 anos.
Por Analítica Comunicação – Giuseppe Mari giuseppe.mari@analitica.inf.br