O intervalo comercial da segunda edição do Jornal da EPTV Campinas, emissora afiliada à Rede Globo no interior de São Paulo e Sul de Minas, contará com uma ação inédita na próxima sexta-feira, dia 30/07: a transmissão do primeiro comercial ao vivo da EPTV. A ação foi planejada juntamente com a construtora Patriani e o comercial de 60 segundos será transmitido diretamente do local onde vai ser construído seu mais novo empreendimento, o Sirius Patriani, prédio mais alto de Campinas (SP), considerado um marco arquitetônico na metrópole.
Para a ação inédita, foi elaborada uma estratégia com novos formatos de comerciais. Ao longo de 4 dias na semana, serão veiculados comerciais de 10 segundos para despertar a atenção do público para assistir ao comercial ao vivo da Patriani na sexta-feira, dia 30/07, além da transmissão de um segundo comercial ao vivo no Jornal da EPTV 1, no sábado, 31/07, e um merchandising no programa de variedades, Mais Caminhos, também no sábado. Em relação às ações inéditas, o Grupo EP transmitiu neste ano pela primeira vez ao vivo um merchandising no programa “Mais Caminhos” para divulgar o concurso gastronômico ‘Tá Combinado’.
A Executiva de Contas do Grupo EP, Isabela Figueiredo, atuou no desenvolvimento do plano de mídia com a construtora Patriani e a agência publicitária do cliente, a EE2, e destaca que o anunciante investe em formato multiplataforma e em inovação, incluindo o produto que será um marco em Campinas. “O empreendimento tem atributos que por si só são diferenciais. É o prédio mais alto da cidade. Em conversas com o cliente, buscamos desenvolver soluções inovadoras com o objetivo de também fortalecer a marca, pois a Patriani acredita em estratégias integradas”.
Patrícia Cordeiro, Gerente de Marketing do Grupo EP, destaca a importância de as marcas investirem em novas soluções e a versatilidade do Grupo EP para elaborar junto aos anunciantes e agências formatos alinhados à necessidade da marca, bem como a jornada do consumidor. “A televisão é uma janela de oportunidades. As transmissões ao vivo, que a programação do Grupo EP tem muita expertise em fazer, também têm despertado o interesse dos parceiros comerciais e estamos preparados para realizá-las. Neste caso da Patriani, a transmissão ao vivo faz muito sentido para divulgar um produto com este ineditismo e relevância para a cidade”.
A construtora Patriani também patrocina 4 programas na grade de programação da EPTV: Terra da Gente, Bom dia Cidade, Jornal da EPTV 2 e Globo Rural. “É uma marca que está com inserções na TV todos os dias, além de ações nos portais. Será também a primeira vez que a construtora realizará uma ação de merchandising no “Mais Caminhos”, uma oportunidade para explicar com mais tempo todos os atributos do empreendimento Sirius e fortalecer a construtora institucionalmente”, completa Isabela Figueiredo.
SIRIUS PATRIANI
Além de ser o edifício residencial mais alto de Campinas, quatro vezes mais alto que o Cristo Redentor, e localizado na famosa avenida Aquidabã da cidade, o empreendimento Sirius Patriani terá 368 apartamentos de 46 metros quadrados, com uma suíte, um ponto de recarga para carro elétrico por apartamento, depósito privativo e varanda com churrasqueira. A área de lazer conta com três salões de festas, sendo dois no sky view e um no térreo, além de churrasqueira, dois salões de jogos, espaço fitness, beauty care, saunas e quadra de beach tennis. O Sirius contará com duas casas de campo e espaço coworking. O prédio mais alto de Campinas é uma homenagem da Patriani ao projeto Sirius, uma infraestrutura científica para produção de luz síncroton, considerada uma das maiores criações tecnológicas do Brasil.
Sobre o Grupo EP – Credibilidade é tudo
O Grupo EP é formado por empresas dos setores de mídia (EP Mídia – EPTV, sites Globo e ACidade ON, rádios CBN e Jovem Pan, OA Eventos e participação na Rede Bahia), agronegócio (EP Agro – Ester Agroindustrial, empresa centenária do setor sucroalcooleiro controlada pela mesma família) e investimentos digitais e de tecnologia (EP Ventures), além do Instituto EPTV, responsável pelas ações de responsabilidade social do grupo.
A EP Mídia é formada por um conglomerado de mídia fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas (SP), há 41 anos, e com atuação nas regiões de Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Central (SP) e Sul de Minas. Fazem parte as emissoras de TV e afiliadas da Globo: EPTV Campinas, EPTV Ribeirão, EPTV Central e EPTV Sul de Minas e sites Globo. Além da atuação em TV, o Grupo EP marca presença no rádio: CBN Ribeirão, CBN Araraquara, CBN São Carlos e Jovem Pan Ribeirão. Neste portfólio multiplataforma do Grupo EP fazem parte também o portal ACidade ON, com foco no hiperlocalismo, e a empresa de eventos Oceano Azul. Este conglomerado de mídia alcança mais de 12 milhões de telespectadores e representa 7,07% do consumo de todo o país. (Fonte: Cobertura EPTV 2020 | IPC Maps 2020).
O Grupo EP tem também participação societária na Rede Bahia.
Redes sociais: @negocios.ep
Sites: https://negocios.empresaspioneiras.com.br/
https://www.empresaspioneiras.com.br/
Por Agência ERA de Comunicação e Conteúdo – Mariana Cruz mariana@agenciaera.com.br;contato@agenciaera.com.br