A Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou, nesta sexta-feira (10), durante coletiva no Palácio Rio Branco, o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino a partir do dia 20 de setembro.
Segundo o secretario municipal de Educação, Felipe Elias Miguel, todas as exigências impostas na ação judicial foram cumpridas pela administração. "Foram feitas as vistorias nas unidades escolares de ensino fundamental e infantil e emitidos laudos por três infectologistas. Há também um relatório individualizado de todas as escolas municipais", disse.
Ampliação da carga horária escolar em 2022
Felipe também disse que a partir de 2022, a carga horária das escolas municipais de Ribeirão Preto, será ampliada em razão do déficit educacional causado pela pandemia. A Educação implantará a 6ª aula do primeiro ao nono ano com 200 dias letivos ao longo do ano, com foco especialmente em português, matemática e línguas. "Os alunos que têm 25 aulas por semana, terão 20% a mais de aulas" informa a pasta.
Há também a previsão de contratação de 252 professores até o fim do ano, que deverão substituir as gestantes – em cumprimento a uma legislação federal e outros profissionais que estarão impossibilitados de ministrar aulas.
Veja mais acessando esse link.