No início da tarde de quarta-feira( 22/09), pouco mais das 13h10, o Cabo PM Furlan e Soldado PM Paulo, componentes da viatura I- 36308, da 3ª Cia. do 36º BPM/I, quando no encerramento de um atendimento de uma ocorrência de desinteligência pela zona norte da cidade de Pirassununga foram acionados novamente pelo COPOM – 190, para se dirigirem para a rua Joaquim Ponto de Campos, Jardim São Valentin, onde, de acordo com o “irradiado”, um solicitante que não teve o nome divulgado pela polícia, teria visualizado e filmado um senhor passando as mãos na vagina de uma criança de aproximadamente 5 anos.
Os policiais chegaram rapidamente ao local realizando contato pessoal com o homem que acionou o policiamento, onde informou que visualizou quando o suspeito, identificado como sendo S.B. de 61 anos, aproveitando da situação em que havia uma criança em seu colo, começou a passar a mão na criança, acariciando sua genital por diversas vezes, e inconformado com aquela atitude, decidiu filmar a ação, e logo após acionou a Polícia Militar.
A testemunha disse ainda, que tem conhecimento de que o fato já ocorreu em outras ocasiões. Foi perguntado a ele se sabia onde o acusado residia, informando que sim, e apontou a casa do suspeito.
Os policiais realizaram contato com o suspeito, onde compareceu com as mesmas vestes que usava na hora do fato sendo exposto a situação à ele, foi quando informou que já havia sido intimado a prestar esclarecimentos em delegacia, por situação semelhante a essa no passado. Diante dos fatos, das testemunhas e da filmagem, foi dado voz de prisão ao idoso, onde foi lido seus direitos constitucionais.
Os policiais iniciaram buscas para localizar a vítima e sua genitora, onde lograram êxito em localizá-la à rua João Vieira Sardinha, com seu tio, sendo informados sobre a ocorrência, e esse passou o número do telefone de sua irmã, mãe da criança, que foi orientada a comparecer até a delegacia para cientificá-la do ocorrido e para o registro da ocorrência.
O Cabo PM Furlan e Soldado PM Paulo, solicitaram apoio para realizar a condução do suspeito S. B., para elaboração de laudo cautelar, comparecendo a viatura 312, composta pelos Cabos PMs Castro e Isaias, onde deslocaram com o detido até o Pronto Socorro da Santa Casa.
Ao ser cientificado sobre o caso, o delegado de polícia de plantão, Dr. Icaro José, diante testemunhas e provas, onde, após as oitivas e visualização do vídeo determinou a elaboração do flagrante pelo crime previsto no Artigo 217-A do Código Penal (ter conjunção carnal ou praticar ato libidinoso com menor de 14 anos) permanecendo o autor à disposição da justiça. Apoiaram na ocorrência, viatura Dejem I-36316 composta por Cabo PM Jarbas e Soldado PM Merenciano.
Fonte: www.reporternaressi.com.br