O presidente Jair Bolsonaro prestou depoimento para a Polícia Federal na noite de quartafeira (3), no Palácio do Planalto, em Brasília, no âmbito do inquérito que apura se ele interferiu indevidamente no órgão.
O presidente negou qualquer ingerência na PF, mas confirmou que em meados de 2019 solicitou ao ex-ministro Sérgio Moro a troca do então diretor Geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, "em razão da falta de interlocução que havia entre o presidente da República e o diretor da Polícia Federal". Segundo Bolsonaro, não havia qualquer insatisfação ou falta de confiança com o trabalho realizado por Valeixo, apenas "uma falta de interlocução".
Bolsonaro confirmou também que sugeriu a Moro a nomeação de Alexandre Ramagem para o cargo. Segundo o presidente, a escolha seria "em razão da sua competência e confiança construída ao longo do trabalho de segurança pessoal do declarante durante a campanha eleitoral de 2018".
À PF Bolsonaro disse que Moro concordou com indicação de Ramagem "desde que ocorresse após a indicação do ex-ministro da Justiça à vaga no Supremo Tribunal Federal"
Veja mais sobre o assunto acessando esse link.
Fonte: https://www.uol.com.br/