João Doria está preocupado com Geraldo Alckmin. Isto porque o ex-governador estará no palanque de algum adversário do seu candidato ao governo de SP. O atual governador de SP tem total consciência que o ex-tucano é muito popular no estado e poderá prejudicar a campanha do Rodrigo Garcia, atual vice governador que mudou do DEM para o PSDB, para ser candidato a governador de SP este ano, tanto que, quem está dando as cartas na administração do estado é o atual vice, também chamado de 1º ministro de SP, pois João Doria usa a maior parte do seu tempo para fazer campanha para presidente do Brasil.
O desejo de Doria era que Alckmin ficasse “encostado” no PSDB. Ou seja, disputasse um cargo de deputado federal ou, no máximo, de senador. Porém, para surpresa dele, o médico saiu do partido. Para aliados, admitiu que não esperava essa virada. Neste momento, na opinião dele, Alckmin está com maior protagonismo do que ele. Por isso o governo tem planejado com sua equipe ações para combater o trabalho feito pelo médico enquanto esteve no comando do Palácio dos Bandeirantes.
Doria não terá dó de Alckmin
Doria é conhecido por não poupar seus amigos, muito menos adversários políticos. Ele tem procurado formas de criticar o ex-colega de partido. E, ao mesmo tempo, tirar seu “corpo fora”.