O Bitcoin (BTC) levou um tombo nos últimos dois meses, trazendo problemas para os ativos digitais e ações de empresas do setor de blockchain. A maioria registrou perdas ainda maiores que a criptomoeda, com exceção dos papéis da exchange Coinbase (COIN).
Os dados do CoinDesk mostram que o Bitcoin, a maior criptomoeda por valor de mercado, perdeu quase 40% de seu valor desde que atingiu recordes históricos próximos a US$ 69.000 em 10 de novembro. O motivo para a queda foi uma mudança do Federal Reserve (Fed), o banco central dos Estados Unidos, que passou a ter uma postura mais “hawkish” (tendência ao aumento de juros). A Coinbase caiu 36% no mesmo período.
As ações das mineradoras norte-americanas Marathon Digital Holdings (MARA), Riot Blockchain (RIOT) e Bit Digital (BTBT) caíram mais de 50% cada desde 10 de novembro, segundo dados da plataforma de gráficos TradingView.
Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/mercados/bitcoin-derrete-40-desde-maxima-historica-e-arrasta-acoes-do-mercado-cripto/
Imagem: http://www.infomoney.com.br