A Secretaria de Gestão da Prefeitura de Porto Ferreira vai publicar o edital de licitação, na modalidade concorrência pública, para as obras da primeira etapa do Parque Linear da Fepasa. Estão previstos investimentos de até R$ 4.723.386,99. Os recursos são provenientes de uma emenda parlamentar do deputado federal Alex Manente (Cidadania).
O Parque Linear, anunciado pelo prefeito Rômulo Rippa no ano passado, será construído na região da antiga estação ferroviária, no Centro, numa área de mais de 100 mil metros quadrados, e vai propiciar um novo local para a prática de atividades culturais, esportivas, de lazer e ambientais. “Mais uma vez meu agradecimento ao deputado federal Alex Manente, grande responsável pela viabilização dos recursos para realização desta magnífica obra”, disse o prefeito Rômulo Rippa.
Parque Linear
O projeto do Parque Linear foi anunciado pelo prefeito Rômulo Rippa em julho. Ele abrange a área que vai desde o prédio da antiga descaroçadora de algodão da família Perondi – onde hoje funciona o Centro de Formação Profissional Irpo Perondi – até a área de lazer João Ferreira, junto ao rio Moji-Guaçu.
A primeira parte, que abrange o Parque Linear propriamente dito, vai da antiga descaroçadora até a nova entrada da Estação/Museu Professor Flávio da Silva Oliveira, pela avenida Ângelo Ramos. Ali estão previstas as seguintes intervenções: serviços preliminares, guias, ciclovia, pavimentação asfáltica, sanitários, campo em grama sintética, quadra de basquete, quadra de vôlei de areia, playground, espaço pet, academia do idoso e portadores de necessidades especiais, iluminação geral do parque em LED, paisagismo e passeio público.
Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Porto Ferreira