A Secretaria de Estado da Habitação autorizou nesta sexta-feira, 28 de janeiro, a abertura de licitação para a construção de 234 casas pelo Programa Nossa Casa — CDHU na cidade de Cosmópolis, Região Administrativa de Campinas. O evento teve a participação do secretário de Estado da Habitação, Flávio Amary. O empreendimento, batizado de Cosmópolis C, será construído em duas etapas. Nesta primeira fase, foi autorizado o investimento de R$ 7,9 milhões para a urbanização do residencial, com pavimentação e implantação de rede de água e esgoto, iluminação e outros itens. Na fase seguinte, serão realizadas as edificações das casas.
Anteriormente, o empreendimento seria produzido e financiado pela Caixa Econômica Federal. Para dar mais agilidade, a CDHU assumiu as obras. As casas terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, lavanderia e área útil de 48,88 m². As unidades contarão ainda com piso cerâmico, azulejo no banheiro, na cozinha e na área de serviço, laje, cobertura em estrutura metálica e sistema de geração de energia solar fotovoltaica. Os futuros moradores serão escolhidos por meio de sorteio público após cadastramento dos interessados.
“Mais uma notícia boa na área da habitação. Hoje o vice governador Rodrigo Garcia assinou o autorizo para construção de 234 casas para atender a população de Cosmópolis. E, em 30 dias, iniciamos as obras, lembrando que a política habitacional é totalmente do estado de SP, que não mantém qualquer parceria com o governo federal", afirmou o secretário Amary.
O financiamento dos imóveis seguirá os critérios da CDHU e as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado, que estabelecem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, elas pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos 30 anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE.
Fonte: Imprensa CDHU – mpawel@apoiocdhu.sp.gov.br