Na manhã de Sábado, (12/02/2022), por volta das 07:20h, a equipe composta pela GCMF Eliane e pelo GCM Dresler, receberam uma denúncia via CECOM, de que havia ocorrido um furto pelo Jardim Dalva, na antiga Cutrale. De imediato se deslocaram até o local, onde se deparam com um representante de uma empresa de alarme, que estava contendo (D.R. 24 anos), e este de posse de uma mochila contendo vários cabos e fios. Indagado, o mesmo declarou a equipe que havia furtado do local para vender.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante por furto ao indivíduo, que foi conduzido até o pronto socorro local, e posteriormente para a delegacia de polícia, onde a autoridade policial ratificou assim a voz de prisão em flagrante, sendo o indivíduo conduzido até a cadeia pública da cidade de São Carlos, onde permanecerá a disposição da justiça.
Enquanto a lavratura dos boletins de ocorrência, foi pesquisado junto ao sistema INFOSEG, os antecedentes criminais do autor, onde pesava ainda contra o mesmo, um mandado de prisão expedido pelo fórum da comarca de Santa Cruz das Palmeiras.