O prefeito Rômulo Rippa recebeu na sexta-feira (18/02) a vereadora Luciane Lourenço, a Lu do Cachorro Quente (PSD), quando fez a entrega da lei municipal que cria o Banco de Solidariedade em Porto Ferreira. O projeto de lei do Executivo foi baseado em anteprojeto apresentado pela parlamentar.
“Esta iniciativa vai permitir ao Fundo Social de Solidariedade receber doações de materiais, equipamentos, bens e utensílios, com o objetivo de atender nossa população carente em momentos emergenciais. Parabenizo a querida Lu pela iniciativa e por sua preocupação com quem mais precisa”, disse o prefeito.
O Banco de Solidariedade vai centralizar as doações de eletrodomésticos, utensílios de cozinha, cama, mesa e banho, além de outros donativos, facilitando o acesso da população em vulnerabilidade social. “Esse projeto foi inspirado na Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC) e eu sempre o citava durante a minha campanha quando estava candidata à vereadora”, explicou Luciane.
Com a implantação do Banco de Solidariedade, Luciane Lourenço disse ser uma grande conquista. “E eu peço o apoio de todos vocês. Não será uma associação. O Fundo Social de Solidariedade, que é dirigido pela nossa primeira-dama, a Bianca Carandina Ripa, que está fazendo um belíssimo trabalho, é quem gerenciará o Banco”.
A vereadora acredita que, com a sua implementação, ajudará muito a quem faz trabalho social no município. “Eu vejo muitas pessoas pedindo esses itens pelo Facebook e eu mesma fazendo trabalho social vejo as pessoas procurando por geladeira, fogão, e agora não vão precisar mais, vão procurar o Fundo Social de Solidariedade”, ressaltou.
Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos – Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal