O Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania, deu início ao processo de Averiguação e Revisão Cadastral a partir de fevereiro de 2022 para os beneficiários do Programa Auxílio Brasil (PAB), da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), além dos cadastros com mais de 2 anos sem atualização.
Neste ano, a Averiguação Cadastral incorporou novas bases, como folhas de pagamento do Poder Judiciário e Forças Armadas. Mas a principal fonte de informações ainda é o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), base que contempla os dados de vínculo de trabalho e benefícios previdenciários ou assistenciais.
O intuito das revisões é evitar que pessoas que não cumpram os requisitos se beneficiarem do auxilio.
Atenção
As famílias que estão em processo de fiscalização serão convocadas por meio de cartas para atualização cadastral. Mesmo as famílias que não recebam benefícios deverão comparecer munidas de todos os documentos da família, inclusive comprovante de renda.
Para saber se você está na listagem de averiguação, procure o Setor do Cadastro Único ou o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo de sua residência.
Endereços:
- Cadastro Único – Rua João Mutinelli, 545 – Centro – Telefone (19) 3585-6894.
- Cras do Jardim Centenário – Avenida Marginal Armindo Gonçalves Torres, 865 – Jardim Centenário – Telefone (19) 3585-6199.
- Cras do Jardim Anésia – Rua Josepha da Costa R. Rezende, 85 – Jardim Anésia – Telefone (19) 3581-5967.
Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos