A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SDSC) da Prefeitura de Porto Ferreira recebeu na semana passada integrantes da Comissão de Pós Medidas da Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente).
O encontro faz parte das articulações para implantação do Programa de Pós Medidas em Porto Ferreira, que conta em uma das suas etapas com a inclusão de adolescentes e jovens no mercado de trabalho.
Os princípios programa são expressos pelo conjunto das normas da política da infância e adolescência no Brasil e da política de atendimento socioeducativo. E tem como objetivo acompanhar adolescentes e jovens, por adesão voluntária, na transição da extinção da medida socioeducativa (fase conclusiva) em até um ano após cumprimento de medida socioeducativa de internação ou de semiliberdade, visando auxiliá-los no processo de construção de novos vínculos com sua comunidade e acesso e permanência nas políticas públicas.
A secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Mileni Arantes, comentou: “A perspectiva da proteção integral indica que é dever de todos – família, sociedade e Estado – assegurar a crianças e adolescentes, com absoluta prioridade, o conjunto de direitos inerentes a eles, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão. E o Programa de Pós Medida vem fomentar o trabalho que a Política de Assistência Social vem desenvolvendo no município”.
Participaram do momento: Mileni Arantes, secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania; Mariana Saragon, assessora técnica; Alba Assis, chefe da Proteção Social Especial; Benjamim Campos, Comissão de Pós Medidas do Gabinete da Presidência da Fundação Casa; Edmilson Nagliati, Comissão de Pós Medidas da Divisão Regional Norte – Fundação Casa; Maria Auxiliadora Lima Ribeiro – Comissão de Pós Medidas da Divisão Regional Norte – Fundação Casa.
Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos