Boa parte do eleitorado do estado de São Paulo não conhece os pré-candidatos ao governo nas eleições de 2022. É o que aponta a pesquisa Genial/Quaest, divulgada na última quinta-feira (12/5). Nome do presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa, o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas (Republicanos) é desconhecido por 72% dos eleitores e o atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB), por 73%. Ele assumiu o Palácio Bandeirantes depois que o ex-governador João Doria (PSDB), de quem era vice e por quem é apoiado, deixou o cargo para concorrer à Presidência da República.
Até mesmo Márcio França (PSB), que governou o estado entre 2018 e 2019, tem um índice que chama atenção — 36% responderam que não o conhecem. Ex-ministro da Educação de Bolsonaro, Abraham Weintraub (Brasil 35) é desconhecido por 82% do eleitorado. (Veja os índices na tabela ao fim da reportagem)
Líder nas pesquisas, o ex-ministro e ex-prefeito Fernando Haddad (PT) é desconhecido por apenas 11% dos eleitores paulistas. Aqueles que conhecem e que disseram que não votariam no petista somam 50%. Outros 14% responderam conhecer Haddad e votar nele, enquanto que 21% sabem quem ele é e poderiam elegê-lo.
Veja mais sobre o assunto acessando esse link.
Fonte: www.jota.info