O vereador João Lázaro (PSDB) apresentou, na 17ª Sessão Ordinária realizada na segunda-feira (16/05), o Requerimento nº 256/2022 solicitando informações sobre o Programa de Recuperação Fiscal (REFIS) para o ano de 2022.
Sobre o requerimento, o parlamentar disse ter feito essa solicitação também ano passado. “Ano passado, muitos aderiram ao plano do REFIS, mas alguns não conseguiram por conta das incertezas causadas pela COVID. Muitas pessoas preferiramnão fazer o parcelamento porque ficaram com medo de não terem condições de honrar como compromisso daquelas parcelas”, comentou.
João Lázaro disse ter o apoio dos demais vereadores. “Tenho certeza que vai passarpor todos a solicitação e que o prefeito use do bom senso que ele tem e do grande coração para fazer novamente o REFIZem 2022 e dar a oportunidade àquelas pessoas que tiveram incerteza no passado.”
Com a melhora da pandemia, o vereador acredita que os munícipes terão mais condições de quitarem seus débitos junto à Prefeitura. “Tenho certeza que o prefeito mais uma vez vai atender ao nosso pedido e, como eu sempre falo,quando um trabalho desse é aprovado na Câmara Municipal por todos os vereadores, embora seja de minha autoria, perde a individualidade e passa a ser da Câmara Municipal”, salientou.
O requerimento foi aprovado por todos os vereadores presentes, com exceção dos vereadores Pedro Melo (União Brasil) e Luciane Lourenço (PSD) que não estavam na sessão. A matéria será encaminhada para a resposta do Executivo Municipal dentro do prazo regimental.
Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira