A luz de alerta foi acesa novamente! Com o crescente aumento do número de casos de Covid-19 no município de Descalvado, a Prefeitura Municipal voltou a recomendar o uso de máscaras em todo o município, especialmente em locais fechados como prédios públicos, escolas, lojas e estabelecimentos comerciais e supermercados, por exemplo. O uso de máscaras também está sendo altamente recomendado em locais onde há grande concentração de público, inclusive em ambientes abertos.
De acordo com os dados da Secretaria de Saúde, somente nos primeiros 25 dias de maio o número de novos casos da doença já soma 349. A pasta informou que a partir desta sexta-feira [27], voltará a emitir os Boletins Epidemiológicos diariamente, em uma tentativa de sensibilizar a população descalvadense para que volte a seguir os protocolos sanitários com maior rigor, evitando assim novos contágios e diminuindo o ritmo de crescimento de novos casos.
PREOCUPAÇÃO COM ALUNOS
Assim como vem ocorrendo em diversas cidades da região, a preocupação com os alunos e profissionais das redes de ensino [públicas e privadas] volta a ganhar grande atenção das autoridades sanitárias. Em Analândia, por exemplo, as aulas foram suspensas durante toda a semana, em uma tentativa de evitar a rápida propagação da Covid-19.
De acordo com o prefeito Becão, que se reuniu na manhã desta sexta-feira [27] com os secretários de saúde e de educação, além de representantes das duas unidades de ensino privadas existentes na cidade, o uso de máscaras dentro das escolas voltou a ser altamente recomendado. “Neste primeiro momento, estamos voltando a recomendar, com muita ênfase, o uso de máscaras em todas as escolas, sendo que os próximos dias deverão ser decisivos para analisarmos se será ou não necessário aumentar o rigor das medidas de proteção, como por exemplo, a volta do uso obrigatório de máscaras”, explicou o prefeito.
Outro ponto que foi destacado pelo secretário de saúde é quanto a sazonalidade deste período do ano. Segundo Wander Bonelli, durante as estações do outono e inverno, as doenças respiratórias e a incidência de sintomas gripais aumentam consideravelmente, especialmente nas crianças e nos idosos. “Aliadas ao surgimento de novos casos de Covid, na velocidade com que a cidade vem registrando, poderemos ter uma sobrecarga em todo o sistema de saúde do município, o que é uma grande preocupação para nós da Secretaria de Saúde”, explicou Bonelli.
Veja mais sobre o assunto esse link.
Fonte: www.descalvadoagora.com.br







