A Petrobras lançou hoje (1º) uma plataforma para facilitar o acesso a informações sobre os preços dos combustíveis. A estatal apresenta, de forma didática e com facilidade visual, informações sobre as parcelas envolvidas na formação dos valores da gasolina, do diesel e do gás de cozinha (GLP) e, ainda, sobre a formação dos preços ao consumidor final.
O novo site permite filtrar os valores pela média nacional ou por estados, considerando os impostos estaduais e outras variáveis locais.Como exemplo tem a imagem acima, nela o governo do estado de SP cobra R$1,50 por litro de gasolina do consumidor paulista, muito dinheiro para os confre do governador de SP, que dá pouco retorno para a sociedade.
A empresa destacou que há anos divulga, na página institucional da companhia, os valores cobrados em suas refinarias e a composição média do preço final, que é um tema de grande interesse do público em geral. “Nos últimos seis meses esta foi a informação mais acessada, com quase 1,5 milhão de visualizações”, informou, em nota.
Veja mais sobre o assunto acessando o link.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br