O prédio do antigo Cine São Sebastião começou a receber obras de reforma e adequação no mês de maio para se transformar no futuro Teatro Municipal.
Um investimento de R$ 1,4 milhão, liberado pelo Governo do Estado, que contemplará a troca de telhado, a construção de camarins, banheiros, palco, reforma estrutural, pintura e melhorias hidráulicas e elétricas no edifício. O prazo para realização da obra é de 10 meses.
Os recursos foram viabilizados pelo governo paulista por intermédio do ex-secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e posterior liberação pelo governador Rodrigo Garcia, a pedido do prefeito Rômulo Rippa.
Fechado para a atividade de cinema desde 27 de novembro de 1986, o local, situado à rua São Sebastião e em frente às agências bancárias do Bradesco e Santander, abrigou nos últimos 30 anos igrejas evangélicas. Porém, há cerca de quatro anos encontrava-se fechado.
Após um processo de desapropriação, o poder público conseguiu a posse do imóvel no ano passado. O município pagou cerca de R$ 790 mil pela edificação após a realização de perícia judicial.
Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Porto Ferreira







