O governador Rodrigo Garcia (PSDB) se mobilizou para garantir a presença do União Brasil na coligação em São Paulo e prometeu abrir seu palanque para o deputado Luciano Bivar (PE), pré-candidato à Presidência, apesar do alinhamento dos tucanos com Simone Tebet (MDB-MS). A manutenção do acordo é considerada fundamental para os planos de reeleição de Garcia, já que o União Brasil – fusão de PSL e DEM – detém uma das maiores fatias do tempo do horário eleitoral na TV e no rádio.
Na semana passada, Bivar ameaçou quebrar a aliança com o PSDB no Estado e abriu diálogo com o PSB de Márcio França, o Republicanos de Tarcísio de Freitas e até com o PT de Fernando Haddad. “O rompimento com o Rodrigo em São Paulo é uma consequência do rompimento nacional do União Brasil com o PSDB. A decisão no Estado é do Luciano Bivar”, disse o deputado Junior Bozzella, aliado de Bivar e vice-presidente do diretório paulista.
Para conter esse movimento, Garcia intensificou as conversas com o União Brasil. Após encontrar Bivar na semana passada em Brasília, o tucano recebeu anteontem os pré-candidatos a deputado do partido aliado em um jantar no Palácio dos Bandeirantes, quando ouviu de dirigentes que o assunto está pacificado.
Veja mais sobre o assunto acessando esse link.
Fonte: dhojeinterior.com.br







