A Secretaria de Educação (Seduc) de Porto Ferreira pretende promover uma reorganização em algumas unidades escolares do município para que possa ser implantado o período semi-integral de ensino a partir de 2023.
O objetivo é fortalecer a rede municipal com projetos paralelos de reforço e recuperação, entre outros que poderão ser propostos pelas próprias unidades educacionais, além de melhorar os aspectos quanto a adequações mobiliárias e dos ambientes relacionados a cada faixa etária dos alunos.
As escolas que devem ter mudanças são a EMEF Professor José Gonso (Jardim Aeroporto), EMEFM Mário Borelli Thomaz (Centro) e a EMEF Professora Noraide Mariano (Jardim Primavera).
Reorganização
1– prédio da EMEF Prof. José Gonso passará a ser utilizado como uma escola estadual de ensino integral, atendendo aos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio. Atualmente, a escola do Jardim Aeroporto é municipal.
2- EMEF Noraide Mariano, do Jardim Primavera, atenderá somente o público do Ensino Fundamental Anos Iniciais, ou seja, do 1º a 5º ano.
3- EMEFM Mário Borelli Thomaz ( "escola de Comércio") em 2023 passará atender somente o Ensino Fundamental Anos Finais, ou seja, do 6º ao 9º ano e o Ensino Médio do 1° ao 3° ano.
Veja mais sobre o assunto acessando esse link