Na terça-feira (23/08) o prefeito Rômulo Rippa, acompanhado da secretária de Educação do município, professora Maria Cecília Gallo da Cunha Leme, visitou a Emef do Caic Professor João Teixeira, no Jardim Independência, onde participou de uma atividade com os alunos do 3° ano na aula de Robótica.
“Eles estavam treinando um robô, com comandos eletrônicos montados pelos próprios estudantes, que deverá participar de uma competição regional no início de outubro. Até eu entrei na brincadeira”, comentou o prefeito.
No início de 2022, a Secretaria de Educação implantou o ensino com os kits de Robótica e o material pedagógico em todas as escolas municipais de 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental.
Também foram oferecidas oficinas de formação e capacitação para os educadores interessados em ministrarem essas aulas, com o objetivo de que eles saibam utilizar os kits e ensinar a Robótica aos alunos.
“Como é gratificante ver a animação e empenho de nossos alunos nas atividades de Robótica. Uma conquista de nossa Administração que torna o ensino mais tecnológico e interativo”, finalizou Rômulo Rippa.
Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Porto Ferreira







