A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) promoveram na manhã da última sexta-feira (23/09) o 2º Encontro de Organização do Comitê de Gestão Colegiada da Rede de Cuidado e de Proteção Social de Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência.
A reunião aconteceu no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Porto Ferreira.
O diálogo contou com a presença da especialista em direitos das crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência, Josanete Monteiro, também coordenadora do movimento regional “Todos contra a pedofilia” – Região de São João da Boa Vista, e advogada assistente de acusação em crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes.
O Comitê foi estabelecido por Resolução do CMDCA neste mês de setembro. O encontro teve como pauta a elaboração da ficha para revelação espontânea e fluxo de atendimento à criança e adolescente vítimas ou testemunhas de violência.
Participaram do evento: Alba Assis (assistente social, chefe da Proteção Social Especial e presidente do CMDCA), Rubiani Ranzani Maia (psicóloga, coordenadora/Creas), Lilian Aparecida Ilhéo (psicopedagoga da Secretaria de Educação de Porto Ferreira), Luciane de Araújo Goes Rissi (supervisora de ensino da Secretaria de Educação Estadual), Eliana de Fátima Quirino (supervisora de ensino da Secretaria de Educação Estadual), João Batista Alves Cabral (assistente social do Poder Judiciário) e Larissa Teixeira Salzano (conselheira tutelar).
Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Porto Ferreira