A Justiça condenou Rodrigo Garcia e Coligação São Paulo pra Frente por propaganda eleitoral contra Tarcísio de Freitas, candidato pelo Republicanos ao governo do estado de São Paulo. O pedido de direito de resposta foi concedido por se tratar de propaganda que dissemina conteúdo inverídico e desinformativo contra o ex-ministro da Infraestrutura de Jair Bolsonaro.
A propaganda eleitoral veiculada no radio continha edição que desvirtuava a fala de Tarcísio durante um discurso, dando a entender que o candidato pelo Republicanos era contra a escola de tempo integral, o que nunca foi verdade. A campanha de Garcia usou do artifício para descontextualizar uma fala de Tarcísio e foi punida pela Justiça.
A juíza eleitoral Maria Cláudia Bedotti julgou procedente o pedido para conceder o direito de resposta a Tarcísio. O áudio deve ser veiculado em até dois dias após a decisão, em inserções de rádio.
Na decisão, a juíza relatou ser evidente que a propaganda impugnada descontextualizou a fala de Tarcísio, “fazendo parecer que ele comparou escola em período integral à prisão, o que efetivamente não tem suporte fático, como se infere do cotejo entre a íntegra do discurso e a fala descontextualizada veiculada na inserção radiofônica.”
Assessoria de Imprensa | Tarcísio de Freitas