A Secretaria de Saúde de Porto Ferreira, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, anunciou no final de setembro a realização de mais um mutirão de castração em sua unidade móvel (castramóvel), que irá percorrer diferentes bairros do município.
O mutirão será dividido em oito diferentes pontos, com início em novembro e término em dezembro. As inscrições se iniciaram no dia 27 de setembro e encerram-se no dia 28 de outubro.
Para incentivar a adesão ao mutirão, a equipe de Zoonoses fará um plantão de inscrições na próxima sexta-feira (14/10), das 8h às 16h, no Centro Cultural Fepasa.
A previsão é que mais de 850 animais sejam castrados e microchipados. Parte da emenda para realização é proveniente do deputado federal Guilherme Mussi (Progressistas), por meio do vice-presidente estadual do partido, Maurício Neves. E outra parcela é de uma emenda impositiva apresentada pela vereadora Luciane Lourenço, a Lu do Cachorro Quente (PSD), ao orçamento municipal.
Poderão participar animais de pessoas devidamente regularizadas junto ao Cadastro Único e animais comprovadamente em situação de rua ou abandono, desde que tenha um responsável durante os períodos pré e pós operatórios.
Além do dia previsto para o plantão na próxima sexta, as inscrições também podem ser realizadas todos os dias no Controle de Vetores, à rua 29 de Julho, 1.063, Centro.
Documentação necessária:
- Documento pessoal (com foto) do responsável pelo animal: CPF e RG;
- Comprovante de residência;
- Folha resumo do Cadastro Único;
- Carteirinha de vacinação do animal.
Para animais de rua, uma entrevista pode ser solicitada pelo e-mail: zoonoses.portoferreira@gmail.com, contendo informações de contato, informações sobre o animal, de preferência com foto ou vídeo, ou ainda, através do telefone do Centro de Controle de Zoonoses, 3581-5737.
Atenção: não levar o animal no dia da inscrição, apenas os documentos.
Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Porto Ferreira







