O Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da Covid-19 (Comitê Extraordinário Covid-19) de Porto Ferreira se reuniu por videoconferência na manhã desta terça-feira (18/10) para deliberar sobre o atual estágio da pandemia no município e, inclusive, destituir o grupo devido à melhora e estabilidade nos casos nas últimas semanas.
O comitê foi criado em março de 2020, no início da pandemia, nomeado pelo prefeito Rômulo Rippa, com a função de tomar e anunciar medidas no âmbito da administração pública municipal para conter o avanço da covid-19. O grupo foi formado por secretários e agentes municipais, além de representantes do Hospital Dona Balbina e dos convênios médicos atuantes no município.
Na reunião desta terça-feira a secretária de Saúde do município, Vera Visolli, divulgou um novo relatório com os índices municipais de vacinação, contágio, entre outras informações.
Ficou decidido que o comitê seria destituído, em virtude da expressiva redução de casos, e que o município continuará seguindo as determinações do Plano SP, como também foram revogadas as diversas normativas editadas em âmbito local desde o início da pandemia e relacionadas ao tema.
O relatório pode ser acessado AQUI. O decreto que revoga as normativas pode ser acessado AQUI.
Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Porto Ferreira