O Ibovespa fechou em alta de 1,12% nesta quarta-feira (4), aos 105.334,46 pontos, em uma trégua após um começo de ano mais negativo, com Petrobras entre os principais suportes após o senador Jean Paul Prates, indicado pela União para presidir a companhia, afirmar que não irá desvincular preços de combustíveis de valores internacionais.
A alta ocorre após o Ibovespa acumular queda de 5% nos dois primeiros pregões de 2023, em meio a receios com o novo governo do país, com viés mais intervencionista e estatizante, além de dúvidas em relação à dinâmica da dívida pública nos próximos anos e temores sobre eventual revogação de leis e reformas.
Petrobras
As ações da Petrobras, que caíam mais de 1% mais cedo, após a renúncia de Caio Paes de Andrade ao cargo de presidente da companhia, avançavam nesta tarde. As preferencias (PN) registraram valorização de 3,18% e as ordinárias (ON) com 1,67%.
Veja mais sobre o assunto acessando esse link
Fonte: www.cnnbrasil.com.br