Um exemplo que deveria ser seguido por todas as prefeituras do país, pois tanto as pessoas físicas como as jurídicas estão passando por momentos de queda de renda e endividamento crescente.
Na semana passada um projeto de lei sobre o congelamento dos valores cobrados do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU 2023 foi encaminhado pela Prefeitura de Varginha à Câmara Municipal.
O projeto dispõe sobre lançar os mesmos valores e percentuais de descontos aplicados para o exercício de 2022, ou seja, os valores do IPTU de 2023 que deverão ser pagos pelos contribuinte pessoas físicas ou jurídicasserão os mesmo correção monetária.
De acordo com a Prefeitura de Varginha, o Prefeito Vérdi Melo, pediu uma reunião extraordinária para que o projeto seja votado a tempo de serem lançados os carnês. Segundo o prefeito, o pedido é fundamentado na atual conjuntura financeira em que passa o País, ainda em decorrência dos reflexos causados pela pandemia da Covid-19.
“O cenário econômico não apresentou melhoras significativas, o que norteou a decisão e o pedido que encaminhamos em forma de projeto para análise, discussão e pretendida aprovação dos nobres vereadores, em reunião extraordinária
Fonte: www.varginhaonline.com.br