O Grupo Heineken Brasil anunciou recentemente o lançamento de Clash’d, uma nova marca de refrigerante para compor seu portfólio que buscará se posicionar no segmento premium deste mercado. Além de usar ingredientes naturais a base de fruta, um diferencial da nova marca é que ela utilizará também malte como uma das bases da bebida. O lançamento está realizado no Brasil e posteriormente deve ocorrer em outros países onde a multinacional atua.
O refrigerante inicia sua produção com a parte de brewing do malte, mas não segue para fermentação como a cerveja, com o intuito de obter uma bebida maltada, não alcoólica e com sabor e aroma mais marcantes e sofisticados.
Clash’d conta com três sabores: maçã golden, hortelã com capim limão; limão siciliano, morango com gengibre; e frutas vermelhas com hibisco, todos produzidos apenas com ingredientes naturais, visando atender aqueles que buscam mais equilíbrio no dia a dia, sem abrir mão da qualidade e sabor de um bom refrigerante.
Sabores sofisticados em latas menores
Dentre as mudanças nos hábitos de consumo de bebidas adoçadas, os consumidores procuram ingerir menores quantidades, tanto na porção, quanto em menos dias da semana. Com isso em mente, o novo refrigerante será comercializado em latas de 269ml, com preço sugerido de R$ 4,49.
O nome em inglês tem um motivo. “‘Clash’ é a união entre a cidade e a natureza”, diz Bruno. Mas, também entre culturas, pois o desenvolvimento da bebida foi feito entre a equipe global, sediada em Amsterdã e o Brasil, país escolhido como o primeiro a receber o lançamento. Ainda não há previsão de vendas em outros países.
A fabricação será feita em Itu, interior de São Paulo, e a distribuição será feita no início para os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná.
Veja mais sobre o assunto acessando esse link.
Fonte: catalisi.com.br