Varejo & Mercado: como atrair os Zillennials para a sua marca por meio do marketing digital

Entender características geracionais é fundamental para saber utilizar a estratégia certa no marketing digital e atrair um público específico para a marca. Atualmente, os Zillennials têm chamado a atenção dos varejistas por serem uma micro-geração de adultos que possuem uma quantidade maior de renda disponível e, consequentemente, um maior potencial de consumo.

Esta fatia da população encontra-se entre Millennials e Geração Z e têm 18 a 29 anos. Além disso, segundo o Business Insider, até 48% dos Zillennials adultos ainda moram com familiares. Por isso, gastam menos com aluguéis e financiamentos, o que os torna consumidores com grande poder de compra. Mas, para conseguir atraí-los para a sua marca, é preciso entender como este público pensa e se comporta.

Os Zillennials têm anseio por transformar a sociedade e fazem isso a partir de engajamento com causas sociais, preservação do meio ambiente e são fiéis aos seus valores e princípios. Esses tópicos tornam a conscientização o tema da vez para as marcas e também servem como oportunidade para que elas reflitam sobre os seus valores por meio de redes sociais e ações publicitárias.

O impacto da sustentabilidade

Segundo o Fórum Econômico Mundial, 75% dessa geração classificam a sustentabilidade como fator mais importante do que o nome da marca. Portanto, não há como negar que iniciativas mais conscientes vão refletir de forma positiva na venda do produto ou serviço.

Portanto, se uma marca não trabalha com a reputação dela na mídia ou se ainda não há uma preocupação com isso, é hora de mudar essa mentalidade e fazer um rebranding. Caso contrário, ela estará prestes a perder um grupo com alto potencial de compra, o que pode impactar negativamente os negócios.

Em um futuro próximo, os Zillennials vão impulsionar mercados emergentes e ajudar o desempenho de seus setores preferidos, como e-commerce, luxo, mídia e ESG. Mas, para conseguir atrair esse cliente à marca, não basta apenas “vender”. É preciso ter um propósito. Assim, as chances do cliente final estabelecer conexão e consumir a marca serão mais altas.

É necessário que as marcas pensem que essa geração está disposta a compartilhar dados pessoais em troca de vantagens. Portanto, é essencial dar isso a esses potenciais consumidores, além de acompanhar essas informações para utilizá-las de forma mais perspicaz. É por meio dos dados e informações dos leads que as marcas podem identificar quais delas são as mais qualificadas e fazer a venda de forma mais assertiva.

*Carolina Fernandes é CEO da Cubo Comunicação, palestrante, mentora do curso Marketing para Empreendedores e especialista em Marketing & Comunicação com mais de 20 anos de atuação.

Fonte: Lucio Agberto – lucio@mclair.com.br

Compartilhar

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ofertas

Humor

Sem piadas hoje, só a vida mesmo.

Rádio

Cotação Diária

BRL/USDR$5,41
BRL/EURR$6,33
BRL/BTCR$600.733,33
BRL/ETHR$23.405,19
10 set · CurrencyRate · BRL
CurrencyRate.Today
Check: 10 Sep 2025 20:05 UTC
Latest change: 10 Sep 2025 20:00 UTC
API: CurrencyRate
Disclaimers. This plugin or website cannot guarantee the accuracy of the exchange rates displayed. You should confirm current rates before making any transactions that could be affected by changes in the exchange rates.
You can install this WP plugin on your website from the WordPress official website: Exchange Rates🚀
PORTO FERREIRA Clima
Edit Template

Cotação Diária

BRL/USDR$5,41
BRL/EURR$6,33
BRL/BTCR$600.733,33
BRL/ETHR$23.405,19
10 set · CurrencyRate · BRL
CurrencyRate.Today
Check: 10 Sep 2025 20:05 UTC
Latest change: 10 Sep 2025 20:00 UTC
API: CurrencyRate
Disclaimers. This plugin or website cannot guarantee the accuracy of the exchange rates displayed. You should confirm current rates before making any transactions that could be affected by changes in the exchange rates.
You can install this WP plugin on your website from the WordPress official website: Exchange Rates🚀
PORTO FERREIRA Clima

Sociais

Youtube

*Os textos publicados são de responsabilidade exclusiva do autor e não refletem, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação ou de seus controladores.

*Proibida a reprodução total ou parcial, cópia ou distribuição do conteúdo, sem autorização expressa por parte desse portal.