O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), popularmente conhecido como Esquadrilha da Fumaça, avança com sua agenda e divulga mais cidades que receberão as sete aeronaves A-29 Super Tucanos no mês de maio para a alegria do público.
Em sua agenda, o time da Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou demonstrações que vão abranger, a partir do próximo mês, o interior de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, além das apresentações que ocorrem ainda neste mês de abril em Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Conforme consta no site do Esquadrão, as cidades que receberão as manobras e acrobacias são Santa Cruz das Palmeiras, Tabatinga, Juiz de Fora, Governador Valadares, Vila Velha, Passos e Franca. Confira abaixo as datas, locais e horários.
- 01/05 – Luiz Antonio (SP) – 16h00 – Estacionamento do Posto das Cobras (entrada da cidade)
- 03/05 – Santa Cruz das Palmeiras (SP) – 16h00 – Antiga Estação
- 07/05 – Tabatinga (SP) – 16h00 – Rua Thomaz de Souza Freitas, em frente ao “Laguinho”
- 20/05 – Juiz de Fora (MG)- 16h00 – Aeroporto da Serrinha
- 21/05 – Governador Valadares (MG) – 16h00 – Aeroporto de Governador Valadares
- 23/05 – Vila Velha (ES) – Horário a definir – Praia da Costa (Saída da Av. Champagnat)
- 27/05 – Passos (MG) – 16h00 – Aeroporto de Passos
- 28/05 – Franca (SP) – 16h00 – Aeroporto de Franca
**Além das demonstrações citadas acima, ainda neste mês de abril, e começo de maio, o Esquadrão deve se apresentar em Santa Catarina e também Rio Grande do Sul, totalizando 21 municípios neste ano. Começando neste próximo final de semana, o grupo segue para:
- 22/04 – Blumenau (SC) – 16h00 – Aeroporto de Blumenau
- 23/04 – Urubici (SC) – 15h00 – Praça do Sesc
- 28/04 – Torres (RS) – 15h30 – Parque do Balonismo Odilo Webber Rodrigues
- 29/04 – Novo Hamburgo (RS) – 16h00 – Aeroclube de Novo Hamburgo
- 30/04 – Três de Maio (RS) – 14h30 – Parque de Exposições Germano Dockhorn
71 anos e quase 4 mil demonstrações
A Esquadrilha da Fumaça é o segundo esquadrão de demonstração aérea mais antigo do mundo, ficando atrás apenas dos Blue Angels, da Marinha dos Estados Unidos da América. Este ano, o esquadrão brasileiro completa 71 anos de idade no dia 14 de maio e está próximo de realizar quatro mil demonstrações aéreas ao longo dos seus mais de setenta anos de história.
*Fonte: aeroin.net