Uma pesquisa realizada pelo Bank of America (BofA) com mil consumidores brasileiros mostrou que 70% deles colocam a Heineken como sua marca de cerveja preferida.
A marca de origem holandesa e que tem o Brasil como seu principal mercado é seguida pela marca Brahma. Enquanto a Heineken é a marca favorita, a Ambev com seu portfólio extenso ainda lidera com muita folga o volume de vendas no país.
Desde que essa pesquisa começou a ser realizada em 2018 esta é a sexta vez que a Heineken é escolhida como a marca preferida pelos consumidores, um feito impressionante para uma marca que chegou ao Brasil apenas em 2010.
Na pesquisa, 70% dos entrevistados escolheram a Heineken como marca de cerveja preferida. Em seguida vieram Brahma (Ambev) com 59%, Budweiser (Ambev) com 51% e Amstel (Heineken) com 48%. A soma é maior que 100% porque os consumidores podiam escolher mais de uma marca em sua resposta.
Merece destaque que a Heineken não só lidera como marca preferida essa pesquisa há 6 anos como também vêm expandindo essa liderança. Em 2018 ela era a favorita para 49% dos entrevistados e na última chegou a 70%.
A marca Brahma, segunda colocada é que tem recebido , maior destaque no portfólio da Ambev nos últimos anos com a bem sucedida Brahma Duplo Malte, uma extensão de linha do rótulo tradicional que se tornou um dos carros-chefe da gigante em vendas.
Ambev se mantém como líder em volume de vendas
A Ambev, que conta em seu portfólio com Brahma, Skol, Stella Artois e Spaten entre outras, ainda reina em volume de cerveja vendida. De acordo com o Relatório do BofA ela saltou 3 pontos percentuais atingindo 58% do mercado de cerveja. A Heineken perdeu dois pontos de participação ficando com 29%, enquanto o Grupo Petrópolis, que enfrenta um momento de crise caiu 3 pontos para 8%.
Veja mais sobre o assunto acessando esse link.
*Fonte: catalisi.com.br