Nesta semana cresceu a oposição dentro do PSDB paulista em relação ao seu atual presidente Marco Vinholi, parte da militância passou a pedir até uma intervenção, do presidente nacional do PSDB Eduardo Leite(atual governador do RS) no diretório pailista para destituir Vinholi
Isso porque o dirigente esteve, no fim de semana, em um almoço no interior de São Paulo em que cinco prefeitos do PSDB se filiaram ao PL de Jair Bolsonaro. Estiveram presentes no evento, além do ex-presidente, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e o secretário estadual e presidente do PSD, Gilberto Kassab.
O anfitrião foi o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, que também deixou o PSDB rumo ao PL. Machado, assim como Vinholi, fazia parte do núcleo duro de Doria no partido.
Tucanos de alta plumagem de SP afirmam que a ida de Vinholi ao evento foi um aceno ao grupo de Bolsonaro e de Tarcísio, já que o tucano precisa do apoio do governador para manter seu posto de diretor técnico no SebraeSP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
Veja mais sobre o assunto acessando esse link.
*Fonte: www.folha.uol.com.br