A cervejaria espanhola Estrella Galicia está ampliando seu mix de produtos no Brasil, como parte de seu projeto de expansão no país, e está passando a comercializar chope para atingir bares e restaurantes no chamado segmento “on trade”.
Ao longo do último ano a estratégia de atuação da companhia espanhola vem sofrendo alterações no Brasil de forma a implementar seu plano de crescimento que tem o país como maior alvo de mercado além da Espanha.
Com o objetivo de surfar a onda de crescimento das cervejas premium, que tem sido o foco de mercado na categoria de cervejas pelas grandes companhias presentes no país, a Estrela Galícia tem evoluído seu modelo de negócios no território brasileiro, sendo o principal destaque a construção de uma fábrica no Brasil que ficará na cidade de Araraquara, em São Paulo.
Como movimentos mais recentes para estender sua pegada no país, a Estrella Galicia iniciou uma nova campanha publicitária para ampliar seu reconhecimento e posicioná-la como uma cerveja do segmento premium e fechou uma parceria de distribuição com engarrafadoras do sistema Coca-Cola o que lhe permitirá uma ampliação de capilaridade por diversos pontos de venda espalhados pelo país.
Interessante notar que a parceria com a Coca Cola e o investimento com produção nacional foram exatamente os mesmos passos que a Heineken deu para sua entrada no mercado brasileiro há pouco mais de 10 anos, obviamente num nível diferente da Estrella Galicia.
Veja mais sobre o assunto acessando esse link.
*Fonte: https://catalisi.com.br/