Mais um evento emocionante no Espaço Amigo. O Projeto Feijão Letrado trouxe livros infantis para as crianças de Porto Ferreira, promovendo momentos mágicos de leitura e diversão. O SCFV agradece a todos que fizeram parte dessa jornada incrível.
A equipe do Feijão Letrado, por meio dos colaboradores Reginaldo Menegazzo, Caio Magalhães, Charbel Chaves e Genivaldo Amorim, percorreu várias cidades do Estado de São Paulo, levando histórias e encantamento para crianças em escolas públicas e instituições.
Além dos livros, as crianças participaram de uma divertida manhã com ideias para fazer seus próprios brinquedos recicláveis e encantaram-se com as "contações" de histórias.
O Projeto Feijão Letrado nasceu com o objetivo de incentivar a leitura durante o período de isolamento social, proporcionando acesso a livros para crianças em situação de vulnerabilidade. Graças ao patrocínio da empresa MarGirius e ao apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, essa iniciativa chegou ao SCFV de Porto Ferreira.
A estante/arte, criada pelo talentoso artista plástico Filiage, é o destaque desse projeto. Ela proporciona uma experiência única, convidando as crianças a explorarem os livros em um ambiente artístico e cativante.
O principal objetivo do projeto é criar momentos mágicos de conexão entre as crianças e os livros. É despertar o interesse pela leitura e resgatar o contato com a cultura e a literatura que foram afetados durante o período de isolamento social.
A Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Mileni Arantes, agradece à empresa MarGirius, através da colaboradora Daiane Junqueira, pelo patrocínio, e à equipe dos Cras e demais envolvidos que fizeram desse evento um sucesso. “Juntos estamos construindo um futuro brilhante para nossas crianças, cheio de conhecimento e imaginação. A leitura transforma vidas e estamos felizes em fazer parte desse processo encantador”, disse Mileni.
*Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Porto Ferreira