Nesta quinta-feira(24/08), a partir das 18h30, o Canal Conexão Profecast apresentará ao vivo seu podcast com o tema: TDAH na Escola – melhorando o Ensino e Aprendizagem
Segundo a Associação Brasileira do Déficit de Atenção (ABDA), o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é um distúrbio que atualmente afeta cerca de 2 milhões de crianças no Brasil e a grande parte delas enfrentem dificuldades de aprendizado durante toda a sua vida escolar. Ocorre em 6-10% das crianças e pode acarretar sérios problemas no seu rendimento e na capacidade de se apropriar de aprendizagens como leitura, escrita e matemática.
Mas você sabia que é possível deixar esse percurso mais tranquilo para os nossos alunos?
Pensando nisso, o Canal Conexão Profecast convidou a Psicóloga Adriana Moda e a Terapeuta Ocupacional Aline Loureiro, proprietárias do Espaço AME (Atendimento Multidisciplinar Especializado), para falar sobre TDAH na Escola, conceitos, características, sintomas, causas e tratamentos. Além de algumas estratégias pedagógicas a serem utilizadas em sala de aula com alunos com TDAH.
Esta é uma oportunidade valiosa para os professores obterem informações e ferramentas para melhorar o ensino e a aprendizagem dos seus alunos com TDAH.
Compreender e apoiar nossos alunos com TDAH é essencial para oferecer um ambiente de aprendizado inclusivo e eficaz.
Adriana Moda de Souza Martins – Formada em Psicologia em 2010, Especialista em Psicologia Clínica Comportamental pelo Instituto de Estudos do Comportamento. Especialista em Reabilitação Neuropsicológica e em Neuropsicologia Clínica, ambos pela UFSCAR. Formação em Terapia Analítico Comportamental Infantil e vários cursos sobre transtornos do neurodesenvolvimento e avaliação.
Aline Dozzi Tezza Loureiro – Formada em Terapia Ocupacional em 2010. Mestrado em Educação Especial na UFSCAR. Especialista em saúde Mental e cognição e em Análise do Comportamento Aplicada – ABA- ambos também pela UFSCAR. Tem diversas formação em integração sensorial e atualmente realiza Especialização em Reorganização Sensorial no TEA.
Ambas trabalham há mais de oito anos com transtornos do neurodesenvolvimento nas áreas de avaliação e intervenção, e são proprietárias do Espaço Ame (Espaço Multidisciplinar Especializado), com unidades em Santa Rita do Passa Quatro e Porto Ferreira.