Larissa Amaru começou a mostrar toda a sua destreza pilotando uma motocicleta pelas ruas de São Carlos em uma situação de tensão: ela é umas das responsáveis por conduzir a motolância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Larissa, quando está trabalhando, normalmente é a primeira socorrista a chegar nos locais, pois a motocicleta tem uma velocidade maior e mais facilidade (pelo seu tamanho) para se deslocar em meio ao caótico trânsito são-carlense.
Larissa se formou na área em 2006 no SENAC de Porto Ferreira e contou que ao ver seriados, programas relacionados à área de atendimento de urgência e emergência, eles foram importantes para que ela descobrisse sua vocação para um serviço tão fundamental. “Trabalhei em hospital, depois o primeiro contato com uma ambulância foi na Ortomed, trabalhei na rodovia e depois vim para o SAMU em novembro de 2022 e agora consegui vir trabalhar na moto, comecei na última segunda-feira junto com o Jonas que está me ensinando bastante”, ressaltou.
No hospital em Pirassununga, Larissa Amaru atuou como técnica de enfermagem desde 2006. Em 2018, ela veio para São Carlos e passou a atuar na Santa Casa. Na Ortomed, na ambulância, Larissa passou a trabalhar em 2019.
A relação de Larissa com a moto é antiga. Ela contou que sempre pilotou e que para conduzir no SAMU fez um treinamento que durou uma semana na cidade de São Vicente, no litoral do Estado de São Paulo.
Veja mais sobre o assunto acessando esse link.
*Fonte: saocarlosemrede.com.br – Fotos: Maurício Duch