Policiais Militares da cidade de Descalvado foram acionados pelo COPOM, para atendimento de uma ocorrência de disparos de arma de fogo, pela Rua Antônio da Cunha.
Durante deslocamento para o local dos fatos, ao passarem pela Rua Padre Jeremias José Nogueira, foi avistado no contra fluxo um carro, deslocando-se com um dos pneus estourado. De imediato os policiais realizaram a abordagem e durante as buscas foi localizado no veículo Pistola 9mm Taurus e uma espingarda CBC calibre 12, ambas municiadas e carregadas.
Indagado o condutor do veículo, o mesmo disse que participou de uma intensa troca de tiros e que um individuo estava o ameaçando e esse entrou em sua residência com um revólver, atirando para matar a sua família, momento em que pegou sua arma 9mm e atirou para revidar, alegando legítima defesa, fatos a serem apurados.
Perguntado se tinha algum ferido entre os passageiros ele disse que sim, necessitando de socorro. De pronto foi acionado a ambulância que socorreu as vítimas. Após a chegada dos apoios os policiais deslocaram até a residência do ocorrido, sendo localizado o corpo de Reginaldo da Costa Carvalho já em óbito, e um revolver calibre 38 caído ao seu lado e diversas cápsulas pelo chão. Também foi localizado mais um carregador de 9mm municiado.
Diante dos fatos foi acionado a Perícia, comparecendo no local o Delegado Dr. Alexandre da Silva Leonardo. O condutor do veículo permaneceu preso a disposição da Justiça pela cadeia na cidade de São Carlos. O Corpo da vítima foi encaminhado ao IML de São Carlos.