Porto Ferreira tem o prazer de anunciar a primeira apresentação do Circuito CultSP deste ano, com o espetáculo “Quebrando a Bacia”, do grupo Namakaca. O evento será realizado às 19 horas de sábado (25/05), no recém-inaugurado Teatro Municipal Gilberto Chateaubriand, integrando as atividades de inauguração do novo espaço cultural.
Para garantir a organização do evento e considerando a capacidade limitada do teatro, que acomoda 381 pessoas, incluindo 8 vagas reservadas para cadeirantes e assentos para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, a Administração Municipal está distribuindo ingressos antecipados gratuitamente aos interessados.
Os ingressos podem ser retirados na sede da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, localizada na Rua Dona Balbina, 769, segundo andar do antigo Vila Rica Magazine, no Centro. A distribuição ocorre das 8h às 17h, até sexta-feira, 24 de maio, com limitação de 4 ingressos por pessoa.
Sobre o espetáculo
"Quebrando a Bacia" é o primeiro espetáculo solo de Montanha Carvalho, palhaço, malabarista e multiartista com mais de 16 anos de carreira no circo e integrante do Grupo Namakaca. O espetáculo retrata a difícil e cômica rotina de Slivinski, o atrapalhado contrarregra do Circo Kapput. Entre suas tarefas, Slivinski enfrenta desafios como limpar o traseiro do elefante acrobata, escovar os dentes da girafa bailarina e alimentar um leão banguela.
Atrás das cortinas do picadeiro, Slivinski se transforma em vários personagens do imaginário circense: malabarista, palhaço, mágico, sempre terminando em confusão. Na tentativa de impressionar o dono do circo e melhorar sua vida, ele se arrisca no picadeiro para realizar um antigo número da família: o inimitável número das bacias chechenas.
O espetáculo é permeado por constante improviso, convidando o público a uma vivência intensa e comovedora. O roteiro combina elementos universais e pessoais, com referências circenses e memórias do ator. Montanha Carvalho encarna todos os personagens, unindo a poética do teatro à magia das habilidades circenses, encantando adultos e crianças.
Ficha técnica
- Direção Geral: Ale Roit
- Concepção, Roteiro e Atuação: Montanha Carvalho
- Direção Cênica: Rhenade Faria
- Trilha Sonora: André Caccia Bava
- Concepção de Figurinos: Flávia Arruda
- Figurinos: Mirian Cassano e Marta Gaia
- Produção Executiva: Cristiani Zonzini
- Técnico de Luz e Som: Rodrigo Ribeiro
- Direção e Edição de Vídeo: Paulo Fehlauer
- Produção: Grupo Namakaca
- Duração: 50 minutos
- Classificação: Livre
Venha participar deste espetáculo único e vivenciar a magia do circo em um evento imperdível! Contato para mais informações: Secretaria de Cultura e Economia Criativa Rua Dona Balbina, 769, 2º andar Telefone: (19) 3585-5700.
*Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos