Porto Ferreira teve o prazer de receber a primeira apresentação do Circuito CultSP deste ano, com o espetáculo “Quebrando a Bacia”, do grupo Namakaca. O evento aconteceu às 19 horas do último sábado (25/06), no recém-inaugurado Teatro Municipal Gilberto Chateaubriand, como parte das atividades de inauguração do novo espaço cultural.
“Quebrando a Bacia” foi o primeiro espetáculo solo de Montanha Carvalho, palhaço, malabarista e multiartista com mais de 16 anos de carreira no circo e integrante do Grupo Namakaca. O espetáculo retratou a difícil e cômica rotina de Slivinski, o atrapalhado contrarregra do Circo Kapput. Entre suas tarefas, Slivinski enfrentou desafios como limpar o traseiro do elefante acrobata, escovar os dentes da girafa bailarina e alimentar um leão banguela.
Atrás das cortinas do picadeiro, Slivinski se transformou em vários personagens do imaginário circense: malabarista, palhaço, mágico, sempre terminando em confusão. Na tentativa de impressionar o dono do circo e melhorar sua vida, ele se arriscou no picadeiro para realizar um antigo número da família: o inimitável número das bacias chechenas.
O espetáculo, permeado por constante improviso, convidou o público a uma vivência intensa e comovedora. O roteiro combinou elementos universais e pessoais, com referências circenses e memórias do ator. Montanha Carvalho encarnou todos os personagens, unindo a poética do teatro à magia das habilidades circenses, encantando adultos e crianças.
Com quase 300 pessoas presentes, o evento foi um grande sucesso, marcando de forma memorável a inauguração do Teatro Municipal Gilberto Chateaubriand e fortalecendo o compromisso de Porto Ferreira com a promoção da cultura e das artes.
*Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos