A vereadora Luciane Lourenço (PSD) apresentou, na sessão ordinária de segunda-feira (17/06), o Requerimento nº 315/2024 solicitando informações ao Executivo Municipal sobre os efetivos da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal e sobre as rondas escolares.
Na discussão do requerimento, a parlamentar foi na tribuna justifica-lo. “Eu fui procurada por mães que estão com medo de mandar seus filhos para a escola. Estou vendo aqui várias crianças, mães e professores”, iniciou.
Segundo a vereadora, na saída das escolas está havendo brigas entre os alunos. “Quando falo em briga de porta da escola não é briga de empurrar, xingar, são brigas violentas. Eu acredito que mais vereadores aqui já foram procurados pelos pais e por isso fiz esses questionamentos.”
Ao receber as respostas, Luciane Lourenço pretende dar conhecimento às mães. “E também para sabermos o que pode ser feito para cessar ou amenizar essas brigas violentas. Inclusive, recentemente, há umas duas ou três semanas, houve uma briga no Washington Luiz, que colocaram nas redes sociais, e uma criança estava sendo espancada por várias outras crianças. Crianças de 12, 14 anos”, contou.
A vereadora propôs também que, ao receber as respostas, fosse feita uma reunião com o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana. “Eu acho que é um problema de suma importância que precisamos resolver porque o filho vai para a escola e a mãe não tem paz nem na hora da entrada e nem da saída”, finalizou Luciane Lourenço.
O requerimento foi aprovado por todos os vereadores presentes, constando a ausência do vereador Marcelo Nery (MDB), e será encaminhado para que o Executivo Municipal responda dentro do prazo regimental.
Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira