A ministra do Planejamento e do Orçamento, Simone Tebet (MDB), afirmou nesta terça-feira 23 que a única forma de reduzir a desigualdade social no Brasil é assegurar que o salário mínimo suba mais que a inflação. Tebet discursou em um evento paralelo do G20 no Rio de Janeiro sobre a erradicação da pobreza e da fome.
“A única forma que podemos reduzir desigualdade social: garantir que o salário mínimo não suba apenas com a inflação, mas suba acima da inflação”, disse Tebet. “Essa é a prioridade da nossa equipe econômica, do Ministério da Fazenda e do Ministério do Orçamento: que o salário mínimo sempre cresça acima da inflação.”
Depois do evento, a ministra reforçou que o aumento real do salário mínimo permanecerá até o fim do governo Lula (PT). “Se vai ser inflação mais o PIB, inflação mais 1%, inflação mais 2%, eu não estou discutindo. Isso já está precificado. O presidente já determinou, é inflação mais PIB.”
Segundo Tebet, o desafio para perseguir o equilíbrio fiscal não está em programas sociais, mas nos “privilégios dos ricos que precisam ser checados ponto a ponto nos gastos tributários”.
Veja mais acessando esse link, veja vídeo nesse link
*Fonte: www.cartacapital.com.br







