A Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Porto Ferreira convida a comunidade para mais uma sessão do projeto Pontos MIS, realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo.
Nesta quarta-feira (18/09), a comédia dramática brasileira “A Hora da Estrela” será exibida a partir das 19h no Anfiteatro Municipal Isaltino Casemiro, localizado no Parque Linear Dorival Braga. A entrada é gratuita.
O projeto Pontos MIS tem como objetivo difundir a cultura e o cinema, oferecendo à população acesso a uma programação diversificada de filmes. Em Porto Ferreira, o projeto já exibiu diversos filmes, proporcionando quatro exibições mensais.
Venha prestigiar esta sessão audiovisual e aproveitar uma noite de cinema em um ambiente acolhedor e de excelente qualidade técnica. Participe e apoie as iniciativas culturais da nossa cidade.
Saiba mais:
- Direção: Suzana Amaral
- Classificação: não recomendado para menos de 12 anos
- Tempo de duração: 1h36
- Ano: 1985
- Relançamento: 2024
- Gênero: comédia dramática
- Roteiro: Suzana Amaral
- Elenco: Marcelia Cartaxo, José Dumont, Tamara Taxman, Fernanda Montenegro
Sinopse:
Macabéa (Marcélia Cartaxo) é uma imigrante nordestina, que vive em São Paulo. Ela trabalha como datilógrafa em uma pequena firma e vive em uma pensão miserável, onde divide o quarto com outras três mulheres. Macabéa não tem ambições, apesar de sentir desejo e querer ter um namorado. Um dia ela conhece Olímpico (José Dumont), um operário metalúrgico com quem inicia namoro. Só que Glória (Tamara Taxman), colega de trabalho de Macabéa, tem outros planos após se consultar com uma cartomante (Fernanda Montenegro).
Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos PMPF